sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Claudio Manetti garante ciclovia na Marginal Pinheiros em até quatro meses


"Falou, tá falado". Em reunião com representantes da sociedade civil, Claudio Manetti da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), afirmou que o primeiro trecho da ciclovia ao longo da linha férrea que beira o rio Pinheiros, com extensão de 14 km, será inaugurado em até quatro meses.

O encontro ocorreu na tarde desta quarta-feira (14) na sede da CPTM, situada na região central da capital paulista, e contou com a presença de Ricardo Corrêa, da TC Urbes; André Pasqualini, da CicloBR; Teresa D'aprile, do Saia na Noite; Arturo Alcorta, da Escola de Bicicleta; e Fred Corrêa, da Bicicletada. Os representantes da prefeitura eram Laura Ceneviva, Solange Menzel e André Goldman, todos da Secretaria do Verde e Meio Ambiente.

O projeto da obra prevê que a população poderá acessar a ciclovia em apenas dois pontos que ficam nas extremidades do trajeto, ou seja, um na Estação Vila Olímpia e o outro na Ponte Jurubatuba. Outro defeito, talvez causado pela pressa em entregar a obra antes das eleições do ano que vem, é a falta de iluminação. Sendo assim, a ciclovia poderá ser usada somente durante o dia.

Manetti ainda garantiu que dentro desses quatro meses de execução do projeto da ciclovia, será aberta uma licitação para o Plano de Requalificação da margem leste do Pinheiros (sentido Pirituba), na qual há a pretenção de integrar a esse processo a margem Oeste (sentido Autódromo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário