
"Falou, tá falado". Em reunião com representantes da sociedade civil, Claudio Manetti da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), afirmou que o primeiro trecho da ciclovia ao longo da linha férrea que beira o rio Pinheiros, com extensão de 14 km, será inaugurado em até quatro meses.
O encontro ocorreu na tarde desta quarta-feira (14) na sede da CPTM, situada na região central da capital paulista, e contou com a presença de Ricardo Corrêa, da TC Urbes; André Pasqualini, da CicloBR; Teresa D'aprile, do Saia na Noite; Arturo Alcorta, da Escola de Bicicleta; e Fred Corrêa, da Bicicletada. Os representantes da prefeitura eram Laura Ceneviva, Solange Menzel e André Goldman, todos da Secretaria do Verde e Meio Ambiente.
O projeto da obra prevê que a população poderá acessar a ciclovia em apenas dois pontos que ficam nas extremidades do trajeto, ou seja, um na Estação Vila Olímpia e o outro na Ponte Jurubatuba. Outro defeito, talvez causado pela pressa em entregar a obra antes das eleições do ano que vem, é a falta de iluminação. Sendo assim, a ciclovia poderá ser usada somente durante o dia.
Manetti ainda garantiu que dentro desses quatro meses de execução do projeto da ciclovia, será aberta uma licitação para o Plano de Requalificação da margem leste do Pinheiros (sentido Pirituba), na qual há a pretenção de integrar a esse processo a margem Oeste (sentido Autódromo).
Nenhum comentário:
Postar um comentário